Principais Clientes Empresa Palestrantes Serviços Entre em contato Página inicial


Contamos com profissionais altamente qualificados e parceiros conceituados em suas áreas de atuação, utilizamos instrumentos e ferramentas de qualidade e de alta tecnologia, gerando assim o perfeito gerenciamento dos projetos de nossos clientes, resultando em sucesso e satisfação.

ALEXANDRE FELÍCIO

PALESTRANTE GESTÃO COMPORTAMENTAL

SAIBA MAIS
Sócio Diretor do Instituto Amplo Desenvolvimento Potenciais Humanos & KWIC Associates

Conferencista Nacional e Internacional.

Especializado em Gestão Comportamental pela Fundação Getúlio Vargas.

Escritor, pesquisador e palestrante dos temas Criatividade, Inovação e Liderança.
Membro da Equipe AMPLO KWIC, onde participam: Dr. Osmar de Oliveira, Dr. Dráuzio Varella, Bernardinho - Seleção Brasileira de Vôlei, Prof. Alexandre Felício, Luis Felipe Scolari e outros.

Mais de 100 participações em Congressos, Encontros, Seminários e Simpósios.

Ministra Palestras, Cursos e Treinamentos em diversas empresas,
Universidade e Hospitais, tendo graduado mais de 30.000 pessoas no Treinamento Motivacional - Torne Real seu Potencial Humano -
Transforme Desafios em Oportunidades de Autorealização pelo Instituto Amplo & KWIC Associates.

AMYR KLINK

NAVEGADOR

SAIBA MAIS
Paulista, economista formado pela Universidade de São Paulo (USP) cursou pós graduação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie.

No terreno esportivo, foi remador pelo Clube Espéria de 1974 a 1980. Em 1978, realizou a travessia Santos-Paraty em canoa (solitário); Paraty-Santos (1980) em catamarã, Salvador-Santos, igualmente em catamarã durante 22 dias; Salvador - Fernando de Noronha - Guiana Francesa (1982), a vela, pesquisando correntes para o projeto seguinte: a travessia do Atlântico Sul à remo, em solitário.

Fez mais de dois mil quilômetros num pequeno barco a motor na Amazônia, seguindo o curso dos rios Negro e Madeira. De moto já foi até a Patagônia e escalou a cordilheira dos Andes, percorrendo todo o território do Chile aos 19 anos.

Em 1984, realizou a primeira Travessia do Atlântico Sul a Remo em Solitário, viagem contada no livro "Cem dias entre céu e mar".

Em 1986, iniciou viagem preparatória à Antártica e Cabo Horn, a bordo do veleiro polar "Rapa Nui".

Em dezembro de 1989, iniciou o Projeto de Invernagem Antártica, em Solitário, a bordo do veleiro polar "Paratii", percorrendo 27.000 milhas da Antártica ao Ártico, em 642 dias. Os livros: "Paratii - Entre dois pólos" e "As janelas do Paratii" relatam e ilustram este projeto.

Em 1992, participou do projeto Faróis do Brasil - Navegação terrestre da Costa Brasileira, em equipe com Klever Kolberg e André Azevedo. Em 1993, viajou novamente pela Costa Brasileira, desta vez pilotando um trike (asa delta motorizada).

Em janeiro de 1997, participou numa viagem à Antártica, como consultor de uma equipe de filmagem para captação de imagens de alpinistas de icebergs.

Em 31 de outubro de 1998 iniciou o projeto "Antártica 360", dando a volta ao mundo mais difícil de ser realizada: a circunavegação o continente gelado. Durante 79 dias, Amyr enfrentou sozinho os mares mais temperamentais do planeta e muitos icebergs. - O livro Mar sem Fim relata esta viagem.

Durante os últimos 8 anos Amyr dedicou-se ao projeto e construção do seu novo veleiro, o Paratii 2. Concebido no mesmo estilo do veleiro Seamaster (antigo Antarctica), este barco foi idealizado pelo Amyr para ser uma "plataforma de trabalho". Extremamente simples em soluções, com o Paratii 2, Amyr, desta vez com tripulação, pretende realizar uma nova volta ao mundo, também por uma rota não convencional: através da passagem de noroeste (Ártico), visitando a China e retornando ao Brasil em 2005.

Amyr ministra palestras e seminários para empresas, escolas, universidades, instituições e associações, abordando temas como: Planejamento estratégico
Gerenciamento de risco
Qualidade e trabalho em equipe.
Planejamento Empresarial
Motivação Total
Estratégias de Sobrevivência Organizacional: Gerência
Diretrizes Administrativas
Desafios Empresariais
Construindo Qualidade
Conceitos de Risco
Honrar Compromissos
Criatividade

BERNARDINHO

TÉCNICO DE VÔLEI

SAIBA MAIS
Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho, é carioca, e destaca-se por ser um profissional extremamente perfeccionista e determinado em tudo que costuma fazer.

Inovador, competente e muito dedicado, Bernardinho já soma vários títulos internacionais comandando as seleções feminina e masculina.

Desde que assumiu a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei disputou 21 torneios conquistando 17 deles e participando de 20 finais. Entre os diversos títulos conquistados vale ressaltar o hexacampeonato da Liga Mundial, o bicampeonato Mundial de Vôlei (2002 e 2006) e a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas 2004.

Tais feitos o credenciam como o melhor técnico do mundo independente do esporte e referência em liderança, motivação e gestão de times vencedores.

Em sua palestra, Bernardinho aborda temas como a administração de equipes, o planejamento em busca de objetivos e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.

Com o tema "A roda da excelência", a palestra segue o seguinte roteiro:

- Trabalho em equipe;
- Liderança;
- Motivação;
- Disciplina;
- Concentração;
- Perseverança;
- Comunicação;
- Comportamento;
- Definição de metas;
- "Coaching"

Bernardinho conta também sobre algumas passagens marcantes em sua vida, valores obtidos com o esporte, desafios, dedicação, amor e garra.

CACO BARCELOS

JORNALISTA

SAIBA MAIS
Em breve!

DR. DRÁUZIO VARELLA

MÉDICO

SAIBA MAIS
É um médico oncologista e escritor brasileiro, conhecido por popularizar a medicina em seu país, através de programas de rádio e TV. Foi também um dos fundadores da Universidade Paulista e da Rede Objetivo, onde lecionou química durante muitos anos.
Deu aulas em várias faculdades do Brasil e em instituições em outros países, como o Memorial Hospital de Nova Iorque, a Cleveland Clinic (também nos Estados Unidos), o Instituto Karolinska de Estocolmo, a Universidade de Hiroshima e o National Cancer Institute, em Tóquio.

Na televisão, seu trabalho mais conhecido é o na Rede Globo, onde apresenta diversos quadros na área de saúde no programa Fantástico, falando sobre o corpo humano, o tabagismo, primeiros socorros, gravidez e obesidade. Além da Rede Globo, ele trabalha ainda em outras emissoras como o Canal Universitário e a TV Senado, nos quais entrevista especialistas e discute assuntos de saúde em diversas áreas.

Além das campanhas de prevenção, Drauzio Varella também é um premiado escritor, tanto de ficção para adultos quanto para crianças. Lançado em 1999, o livro Estação Carandiru, que conta sobre seu trabalho com os presidiários do Carandiru, virou best-seller e recebeu o Prêmio Jabuti na categoria "não-ficção". Em 2003, a obra ganhou as telas do cinema num filme do diretor Hector Babenco.

Em suas palestras aborda temas ligados a saúde, obesidade qualidade de vida.

DR. MAURO RINALDI

PSICÓLOGO ORGANIZACIONAL, ESCRITOR, ECONOMISTA, CONFERENCISTA E NEURO EDUCADOR, MINISTRA PALESTRA HÁ 20 ANOS EM EMPRESAS DE TODO BRASIL E EXTERIOR ASSIM COMO HOSPITAIS, UNIVERSIDADES E OUTROS. FOI TREINADOR COMPORTAMENTAL DE ALGUNS ATLETAS QUE REPRESENTARAM O BRASIL NAS OLIMPÍADAS DE 1996 ATLANTA, ASSIM COMO EMPRESÁRIOS, ATORES E ATRIZES DE SUCESSO E O SENSO COMUM.

SAIBA MAIS
PALESTRANTE, CONFERENCISTA...


SÓCIO DIRETOR DO MENTES NOTÁVEIS EDUCAÇÃO DIGITAL - Empresa exclusiva de

Educação Digital Complementar com mais de 20.000 alunos no ensino Infantil e Fundamental (www.mentesnotaveis.com.br)

PSICÓLOGO ORGANIZACIONAL, ESCRITOR, ECONOMISTA E NEURO EDUCADOR


CONSELHEIRO DE DIVERSAS EMPRESAS, ARTISTAS DE SUCESSO E POLÍTICOS NO QUE TANGE O

AUMENTO RITMICO DA POTÊNCIA CEREBRAL PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS E ATINGIR ALVOS E METAS

COACH DE ATLETAS OLIMPICOS QUE REPRESENTARAM O BRASIL NAS OLIMPIADAS DE 1.996 EM ATLANTA - EUA


PRESIDENTE DO INSTITUTO AMPLO DESENVOLVIMENTO DE POTENCIAIS HUMANOS (www.institutoamplo.com.br) ONDE

FORMOU MAIS DE 50.000 PESSOAS NO TREINAMENTO "DESPERTE SEUS
POTENCIAIS HUMANOS" PARA ALCANÇAR ALVOS E METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS

MINISTRA CURSO DE GESTÃO PESSOAL ALVOS/METAS DENTRO DO CEPEUSP - USP EM PARCERIA COM O ROTARY CLUB


TRABALHOU EM CONJUNTO DURANTE ANOS COM O DR. OSMAR DE OLIVEIRA (in memoriam)


MEMBRO DA INTERNATIONAL NEUROPHISICOLOGICAL SOCIETY E SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROCIÊNCIA


MAIS DE 1.000 PARTICIPAÇÕES EM ENCONTROS, CONGRESSOS, SEMINÁRIOS E SIMPÓSIOS


MEMBRO DA PAUL HARRIS SOCIETY EM APOIO À MISSÃO DO ROTARY CLUB INTERNATIONAL EM PROMOVER A PAZ E COMPREENSÃO MUNDIAL ATRAVÉS DE CONSULTORIAS E PALESTRAS DISPONIBILIZOU A DOAÇÃO DE R$. 100.000,00 PARA AS MELHORIAS DE DIVERSAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS LIGADAS AO ROTARY CLUB DE DIVERSAS CIDADES.


COLABORADOR DOS PALHAÇOS DA ALEGRIA


E MUITAS OUTRAS ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS...

DRA. LUCIANA CRISTINA ESCUDERO

ESPECIALISTA EM TERAPIA DE CASAL E FAMÍLIA/ ATENDIMENTO INDIVIDUAL E GRUPAL

SAIBA MAIS
Atendimento a adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social;
Elaboração de laudos e pareceres;
Coordenação de grupos multifamiliares;
Articulação de rede de atendimento;
Atendimento psicossocial à família;
Apresentação de palestras sobre violência doméstica, família e comunidade;
Triagem de pacientes, objetivando o direcionamento às diversas áreas de atendimento com equipe multidisciplinar;
Participação na discussão de casos junto à equipe multidisciplinar;
Participação em supervisões institucionais.

Experiência Profissional

Área Clínica: Em consultório particular, atendimento psicológico a adulto, adolescente, casal e famílias (desde 2002).
Área Institucional: Projeto Quixote – Unifesp (desde setembro/2003) – Psicóloga do Núcleo de Atenção à Família: responsável pelos grupos multifamiliares, atendimento psicológico a famílias em situação de vulnerabilidade. Psicóloga do CAPS II Infanto Juvenil Álcool e Drogas (desde junho/2012).
Área Acadêmica: Professora da disciplina “Teoria da Personalidade” (São Judas Tadeu) – (2007).

Formação Acadêmica
Especialização em Terapia de Casal e Família – PUC São Paulo.
Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública – FSPUSP (2010).
Graduada em Psicologia - Universidade São Judas Tadeu (2001).
Graduada em Administração de Empresas - Universidade São Judas Tadeu (1994).

Projetos Desenvolvidos
Voluntária do Instituto de Oncologia Pediátrica - GRAACC (UNIFESP) – (2002 a 2004).

Livros e artigos publicados
Adolescência: uso e abuso de drogas: uma visão integrativa. Capitulo: Tratamento Familiar de Adolescentes com abuso de drogas: Grupos Multifamiliares numa perspectiva sistêmica. Ed. Fap-Unifesp.

Cursos e Conhecimentos Complementares
Impactos da Violência na saúde – Curso EAD (Fiocruz - 2013).
Curso de atendimento ao paciente obeso: cirurgia bariátrica (Instituto Garrido-2010).
A Teoria Winnicottiana do Amadurecimento (COGEAE – PUC –2007).
Aprimoramento Clínico: Método de Exploração e Diagnóstico/ Técnicas de Psicoterapia de Adolescente e Criança (Universidade São Judas Tadeu – 2001).

Aulas e cursos ministrados
Família, Drogas e vulnerabilidade social. Curso ministrado na Universidade Federal de Cuiabá – MT para profissionais da Saúde e Poder Público (2015).
Situação de Vulnerabilidade: experiências que deram certo com adolescentes. Aula ministrada na Escola de Magistratura de São Paulo (2015).
Trabalho com famílias em situação de risco – Projeto Quixote (2015).
A importância do Brincar – Projeto Quixote (2015).
? Família e Drogas. Curso ministrado na Universidade Federal de Alfenas – Alfenas, SP (2014).
Adolescência e Redução de Danos – CEBRID, Santo André (2014).
A mulher em foco: conquistas e direitos (2013).
Agressividade e Violência – Faculdade e Colégio Drummond (2011).
Abuso Sexual Infantil – CEAP (2004).

Participação em Congressos e palestras
V Congresso de Terapia Familiar realizado em Salvador – BA (2001): exposição de painel intitulado “Rede Social e Saúde: uma conscientização na relação de ajuda”.

X Congresso Brasileiro de Terapia Familiar realizado em Curitiba (2012): Exposição de painel intitulado: “Oficina Psicoterapêutica de Recorte e Colagem com mães de crianças e adolescentes usuários de droga atendidos no Projeto Quixote”; e participação do Curso Pré Congresso: Infidelidade e outros impasses na terapia de casal”.

Colóquio de Psicopatologia e Saúde Público, (2012): apresentação oral do trabalho de conclusão de curso intitulado: “Oficina Psicoterapêutica de Recorte e Colagem com mães de crianças e adolescentes usuários de droga atendidos no Projeto Quixote”.

XI Congresso Brasileiro de Terapia Familiar realizado em São Paulo (2014): Comunicação de Pesquisa intitulada: “Oficina Psicoterapêutica de Recorte e Colagem com mães de crianças e adolescentes usuários de droga atendidos no Projeto Quixote”.

III Fórum de Reflexão e Debate: “O trabalho psicanalítico com família na comunidade e a questão da violência” (Sociedade Brasileira de Psicanálise).

Adolescência, Violência e Marginalidade” (Centro de Estudos Psicanalíticos).

Adolescente e as Drogas no Século XXI (UNIAD - UNIFESP).

Violência sexual contra mulheres (UNIFESP).

GIOVANE GAVIO

ATLETA

SAIBA MAIS
Em breve!

LUIZ FELIPE SCOLARI

TÉCNICO DE FUTEBOL

SAIBA MAIS
"Numa competição como o Mundial, precisamos mais de um grupo unido, do que de uma estrela somente."
Acreditem e confiem na capacidade da sua liderança.
Perder diante de uma luta incessante, lhe da o sabor da vitória por ter acreditado na sua capacidade.
“Se todos estiverem de mãos dadas a vitória surgirá mais facilmente”

Luiz Felipe Scolari


Temas abordados:

Liderança.
Motivação.
Trabalho em Equipe.
Administração de Conflitos.
A importância de ter o objetivo definido e claro para o grupo.
A importância de definir a responsabilidade de cada um no grupo.
A importância da disciplina, dedicação, lealdade e responsabilidade.
A importância de se conhecer o potencial de cada um no grupo.
A importância de ter prazer no que está fazendo.
Como formar um grupo de trabalho.
Como evitar que as individualidades e vaidades prejudiquem o grupo.
Como manter o grupo motivado.
Como recuperar a motivação após um fracasso.
Como cobrar e valorizar o grupo.
Um líder pode fazer uma equipe campeã ?
Qual o papel do líder na escolha, no treinamento, no desenvolvimento na motivação de equipes.
Existe um estilo ideal de liderança? Ou depende da maturidade e dos objetivos?
Até que ponto um líder poder virar o resultado de um jogo?
Como lidar com conflitos, estrelismos, pressões, e diferenças individuais nas equipes.

MÁRIO SÉRGIO CORTELLA

FILÓSOFO

SAIBA MAIS
Filósofo, com Mestrado e Doutorado pela PUC-SP, na qual é professor-titular. Professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVPec da FGV/SP. É palestrante e consultor no campo da Ética, Educação e Gestão do Conhecimento. Segundo a revista VOCÊ S/A de junho/2005, ele é o palestrante mais requisitado do momento.
Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991/1992). É autor, entre outros livros, de A Escola e o Conhecimento: Fundamentos Epistemológicos e Políticos (Cortez), Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus), Não Espere pelo Epitáfio, Provocações Filosóficas (Vozes) e Não Nascemos Prontos! (Vozes).

Benefícios das suas palestras:
Propiciar uma reflexão mais abrangente, que possibilite uma compreensão crítica dos múltiplos fenômenos que envolvem, orientam e delimitam a ação humana e suas conseqüências.

MAX GEHRINGER

PALESTRANTE

SAIBA MAIS
Considerado um dos maiores Conferencistas da atualidade, atuou como Executivo em Grandes Empresas: Pepsi-Cola, ElmaChips, Pullman/Santista, entre outras.

Autor das Colunas: "Comédia Corporativa"(revista Exame) e "Mister Max"(revista Você S/A). Eleito em Mar/99 um dos 30 executivos mais cobiçados do mercado.

Palestra

A Comédia Corporativa

NUNO COBRA

TREINADOR FÍSICO E MENTAL

SAIBA MAIS
Nasceu em São José do Rio Pardo, São Paulo, em 13 de agosto de 1938. É formado pela Escola de Educação Física de São Carlos e pós-graduado pela Universidade de São Paulo.
É treinador físico e mental.
Foi preparador, entre outros atletas famosos, de Ayrton Senna (por mais de 10 anos), Mika Hakkinen, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Christian Fittipaldi, Jaime Oncins, Cassio Motta, e de empresários como Abílio Diniz, Sergio Machline, André Lara Rezende, Paiva Neto e outros.

Professor de qualidade de vida na área de Recursos Humanos do Programa de Educação Continuada em Administração para Executivos - USP/MBA
Consultor no setor de qualidade de vida individual e em empresas

Livros Publicados
”A Semente da Vitória”, Senac São Paulo

Aborda temas como:

Qualidade de Vida
Saúde

  entre outros...




   
KWIC - Keyword In Context
Criação de Sites .com.br