Homens e Mulheres encontram dificuldades nos relacionamentos que ao mesmo tempo os apóiam, os invadem e os protegem. A sociedade, com os atuais valores socioeconômico-culturais, não nos prepara para as mudanças que vêm ocorrendo nestes últimos anos de transformações das relações homem-mulher.

Hoje em dia, as oportunidades mais raras e o tempo escasso nos impedem de sentar e discutir abertamente, como são as experiências semelhantes de outros homens e outras mulheres. Com essas dificuldades, a busca pelo amor torna-se uma necessidade vital. Mas quais os caminhos a seguir? Como integrar afeto e razão, sentimento e inteligência, criação e execução, em uma sociedade anestesiada e cada vez mais individualizada?
 
Aprendendo a diferenciar o que é DEPENDER e o que é CONCEDER.
Submeter-se às invasões emocionais.
A responsabilidade na escolha dos CAMINHOS.
Como os HOMENS lidam e vivenciam as relações afetivas?
Como as MULHERES lidam e vivenciam as relações afetivas?
Enxergando as auto-invasões profissionais e na vida pessoal.
Silêncio e resignação – a resposta às pressões.
O cativeiro sexual.
A impossibilidade de viver o que se quer.
À procura do impossível.
 
Dr. Luiz Cuschnir
Um dos mais prestigiados psicoterapeutas e psiquiatras do Brasil. Formou-se em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Em sua clínica privada é psicoterapeuta de adolescentes, adultos, casais e famílias há mais de 30 anos. Membro eleito internacionalmente para o Board of Directors da IAGP (International Association of Group Psychotherapy), onde é também editor da Globeletter e chair do Pré congresso desta entidade em São Paulo, 2006.

Coordenador do Gender Group® e Supervisor no Serviço de Psicoterapia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Psicodramatista pelo Moreno Institute, Beacon, Nova York, pelo Instituto J. L. Moreno, Argentina – Brasil e pela Federação Brasileira de Psicodrama (FEBRAP). Estagiou no MenCenter® em Washington. Teve grande influência dos trabalhos de Theda Basso, terapeuta transpessoal e corporal. Criador e coordenador do IDEN – Centro de Estudos da Identidade do Homem e da Mulher, em São Paulo, que realiza projetos, diagnósticos e follow-up com empresas e instituições visando a melhoria dos relacionamentos e o desenvolvimento de seus profissionais. No Brasil e exterior realiza palestras, workshops, sendo considerado precursor de abordagens terapêuticas inéditas que visam ao fortalecimento da identidade masculina e feminina. Autor de vários livros como “Homens e suas Máscaras”,”Homens sem Máscaras”, “A Relação Mulher & Homem” e “Os Bastidores do Amor”, entre outros.
 
Mulheres que estão em busca de auto-conhecimento, para que dessa forma possam ter relações mais saudáveis, ricas, completas e integradas. Profissionais das áreas da saúde, de serviços, administrativas/executivas, acadêmicas e a quem possa interessar o próprio desenvolvimento pessoal, pois a busca pelo amor é universal.

PROGRAMAÇÃO
14h00 Recepção
14h30 Início da Palestra
15h45 Coffee Break
16h00 Reinício
18h00 Término do evento

06 de Agosto de 2005 ( Sábado )
  Horário: 14:00 às 18:00 hs
Inscrição : R$ 105,00

INSCRIÇÕES ON-LINE


Realização Inscrições e Informações
KWIC COMUNICAÇÃO E EVENTOS

(55 11) 5083 - 6240 / 5087 - 4422

E-mail : palestra@kwicpalestras.com.br
Site : www.kwicpalestras.com.br
Design by Neorion